A nossa missão

Temos a noção por experiência própria que a qualidade das relações humanas é o que liga cada de um de nós e que alimenta o desenvolvimento do potencial humano.  

Conhecemos o papel que as emoções têm no processo de ensino-aprendizagem. Sabemos como o bem-estar e a alegria influenciam determinantemente quem ensina e quem aprende algo. O prazer na tarefa faz-nos focar plenamente, envolver-nos com tal entusiasmo que perdemos a noção do tempo e nos superamos a nós próprios. O prazer na tarefa, a curiosidade, a vontade em aprender, gera competência, confiança e segurança que só o “saber fazer” permite. É, deste modo, que surge a motivação intrínseca, como resultado da autoconsciência da capacidade e criatividade para gerir e vencer desafios, fazendo-nos querer ir mais longe e transportando-nos a mais elevados patamares de ambição no projeto de vida individual em construção.

A família é o primeiro interveniente educativo da criança e, como tal, não há ninguém que conheça tão bem a sua criança como a sua família.  

Tendo em conta este fato, torna-se necessário haver uma grande relação entre os dois intervenientes da vida da criança: a família e a escola. Para que esta relação seja de entreajuda, compreensão e de continuidade educativa é indispensável que quer a família, quer os profissionais de educação estabelecem contato entre si e estabeleçam uma relação de confiança.

É esta relação de confiança entre os profissionais de educação e a família que vai permitir que a criança se sinta segura, que confie, igualmente, na instituição e nos profissionais de educação, que se sinta desejada, acolhida.

Traçamos atividades que envolvam as famílias, não só para que as famílias participem ativamente nas atividades escolares, como também para que criem uma relação de proximidade com a escola, fomentando a comunicação entre todos.